Substituto de Robson Barros no 'Xou da Xuxa' conta o que ex-paquito desejou ao sair da função: 'Me deu muita força'
Yuri Martins, o ex-paquito do 'Xou da Xuxa', mais conhecido por Yu Catuxito no programa, lamentou a morte de Robson Barros, também assistente de palco do infantil.Yuri substituiu Barros na atração, em 1990, quando resolveu abrir mão de ser paquito.
Ex-paquito retoma carreira musical após 15 anos e relembra época do 'Xou da Xuxa': 'Sinto falta do carinho do público'
Ex-paquito de Xuxa, Robson Barros morre aos 57 anos
Galerias Relacionadas
— Estou muito triste, desolado e arrasado. Foi impactante e terrível saber da notícia. Perdi um amigo de anos, apesar de eu não ter contato com ele nos últimos anos, tô sofrendo muito. Quando o substituí (no 'Xou da Xuxa'). Ele me deu muita força, sabe? Disse: "Tô saindo, mas que dê tudo certo pra ti" — disse Yuri ao EXTRA, que tem mais contato com os ex-paquitos Alexandre Canhoni e o Marcelo Faustini.
Martins contou quais as características mais marcantes de Robson e relembrou época do 'Xou da Xuxa'.
— Eu acho que ele era um dos melhores dos meninos (ex-paquitos) que eu conheci. Ao mesmo tempo, ele foi logo embora trabalhar com o pai dele. Ele era muito pra frente, alegre, feliz, não tinha raiva de ninguém, não tinha inveja. Era o jeito dele. Sabe quando tu conhece o jeito da pessoa que é especial, a pessoa que é bacana, que não tá mentindo? É assim que ele era — relembra.
Robson Barros morreu aos 57 anos no último sábado (20), em decorrência de complicações de um câncer. Integrante da primeira formação dos Paquitos do programa "Xou da Xuxa", exibido pela TV Globo, o paulista atuou ao lado de Alexandre Canhoni, Cláudio Heinrich, Marcello Faustini e Egon Júnior entre os anos 1980 e 1989.
Conhecido pelo apelido de Rob, ele também participou dos filmes "Lua de Cristal' (1990) e "Sonho de verão" (1990).
Por onde anda Yuri Martins, o Yu Catuxito?
Yuri Martins com Cátia Paganote e Leticia Spiller e atualmente
Acervo pessoal
Yuri Martins ficou quase três anos no 'Xou da Xuxa' e, quando saiu do programa, investiu na sua carreira de cantor, com dois discos lançados. Em 2011, decidiu se afastar do universo musical, mas agora, 15 anos depois, ele retomou a carreira artística.
— Tive dificuldade para voltar ao cenário musical. O mercado de trabalho está com um inchaço grande, com muita gente cantando e querendo seu lugar ao sol. Eu já quis retomar em algumas ocasiões, mas eu estava sem tempo. As pessoas me cobram para que eu volte a cantar. Eu também estava sentindo a necessidade de me expressar. Meus filhos me incentivaram nesse retorno. A música sempre foi minha paixão. É o que eu gosto de fazer — contou ele ao EXTRA.
Atualmente com 53 anos, ele lançou "Corta como faca", composta por Ivaldo Lima, no início do ano e, mais recentemente, a regravação de "Meu mundo é você", canção de Beto Barbosa.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Initial plugin text
