STJD multa Bruno Henrique por caso de apostas esportivas; jogador está liberado para jogar
Atacante do Flamengo foi acusado de beneficiar apostadores em jogo contra o Santos, em 2023. Pena de 12 jogos foi revertida em R$ 100 mil em multa. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que Bruno Henrique, do Flamengo, terá que pagar multa de R$ 100 mil por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023. O jogador, no entanto, está liberado para jogar.
Foram seis votos para que ele fosse apenas multado, e outros três votos para que fosse punido. Não cabe recurso e o caso do atacante está encerrado no STJD.
O jogador não esteve presente no tribunal e acompanhou a sessão de maneira virtual. O julgamento foi retomado nesta quinta-feira (13) após pedido de vista no começo da semana do auditor Marco Aurélio Choy.
Bruno Henrique foi indiciado pela PF por suposta participação na manipulação de resultado no jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023
Reprodução/TV Globo
Bruno Henrique foi denunciado por forçar um cartão amarelo em um jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023. A atitude teria beneficiado apostadores.
Em setembro, o atacante havia sido condenado a 12 jogos de suspensão. O Flamengo, porém, entrou com recurso no STJD e, desde então, Bruno Henrique vem atuando sob efeito suspensivo. No julgamento desta quinta-feira, quatro cenários eram possÃveis: absolvição, redução da pena, manutenção da suspensão de 12 jogos e aumento da duração do gancho.
