Stefon Diggs, astro da NFL, é acusado de agredir e tentar estrangular funcionária em disputa financeira

 

Fonte:


O wide receiver Stefon Diggs, de 32 anos, jogador do New England Patriots na NFL, foi formalmente acusado de estrangulamento e agressão depois que uma mulher afirmou que os ataques foram realizados contra ela durante uma disputa sobre pagamento de salários. Segundo a vítima, as agressões aconteceram na casa do atleta em Dedham, Massachusetts, no dia 2 de dezembro. Diggs nega categoricamente as acusações e afirma que se tratam de um desentendimento financeiro, segundo documentos judiciais e reportagens sobre o caso publicadas na mídia internacional.

De acordo com o relatório policial, obtido por autoridades e divulgado após a apresentação de queixa, a mulher, que trabalhava como chef pessoal de Diggs, relatou que após uma troca de mensagens sobre valores devidos, o atleta entrou em seu quarto e, durante a discussão, teria dado um tapa em seu rosto e envolvido o braço pelo seu pescoço, dificultando sua respiração.

A vítima disse ainda que, ao tentar afastar o jogador, ele teria apertado o braço e a jogado sobre a cama antes de deixá-la no local e responder com questionamentos sobre o pagamento.

A mulher procurou a polícia em 16 de dezembro, embora inicialmente tenha hesitado em apresentar queixa formal, citando a fama de Diggs como um motivo para sua relutância. Posteriormente, no dia 23, ela decidiu seguir com a denúncia. No relato aos investigadores, ela afirmou que ainda acreditava que Diggs lhe devia pelo menos um mês de salário e que o pagamento havia sido alterado de semanal para mensal sem a compensação correta.