Spike Lee adia visita ao Rio de Janeiro após 'imprevisto na partida' em Nova York
A informação foi divulgada pela Secretaria de Cultura do Rio. A visita do premiado diretor americano Spike Lee ao Rio de Janeiro, que estava marcada para este domingo, foi adiada devido a um imprevisto na partida do cineasta em Nova York. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura.
Spike Lee viria ao Brasil para receber o título de cidadão do estado do Rio de Janeiro, em uma cerimônia especial que faria parte da programação do Festival do Rio. Durante o evento, estava prevista também a exibição do documentário “Lutas de Classe”, dirigido por ele, no bairro de Botafogo, na Zona Sul. A homenagem foi proposta pela deputada Dani Balbi, do PCdoB, e aprovada pela Alerj em maio deste ano.
Initial plugin text
Autor de clássicos como “Faça a Coisa Certa” e “Malcolm X”, Spike Lee é considerado um dos diretores mais influentes e engajados do cinema contemporâneo, conhecido por abordar temas como racismo, desigualdade e identidade negra.
A relação de Spike Lee com o Rio é antiga. Em 1995, ele dirigiu o famoso clipe “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, gravado no Morro Santa Marta, também em Botafogo. Desde então, o diretor já retornou outras vezes à cidade.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura do Rio, as equipes da Secretaria de Cultura e da RioFilme estão em contato com a produção do diretor para definir uma nova data para o evento. O comunicado explica que o problema ocorrido na partida de Spike Lee, em Nova York, acabou atrasando sua chegada e comprometendo a agenda programada para este domingo.
Ainda segundo o texto, para não haver cancelamento de parte da agenda, as equipes decidiram, em comum acordo, adiar a visita.
