SP: Incêndio em apartamento no 14º andar mata três pessoas e dois animais em Piracicaba
Um incêndio em um apartamento no 14º andar de um prédio deixou três pessoas mortas, além de um gato e um cachorro, na manhã deste domingo, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no Condomínio Villa Serena, no bairro Água Branca, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h36 para atender a ocorrência na Avenida Francisco Luiz Rasera, nº 861. Ao todo, 15 bombeiros atuaram no combate às chamas, que foram controladas no início da tarde. Apesar do controle do fogo, o prédio passará por avaliação estrutural da Defesa Civil antes de ser liberado. Segundo o tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o incêndio teve como principal foco a sala e a cozinha do imóvel.
— A sala e a cozinha ficaram piores, era onde estava o foco do incêndio. O restante do apartamento foi danificado pela fumaça, inclusive apartamentos vizinhos — afirmou.
Ainda não foi possível identificar a causa do incêndio nem a identidade das vítimas, que seriam todas adultas. As circunstâncias do fogo serão investigadas.
Durante a ocorrência, duas jovens que estavam no apartamento acima inalaram fumaça enquanto permaneciam na sacada. Elas receberam atendimento médico e passam bem. Um policial militar também ficou ferido no braço ao auxiliar no atendimento. De acordo com os bombeiros, além dos danos causados pelo fogo e pela fumaça, houve prejuízos à estrutura hidráulica e elétrica do edifício.
— Além da grande quantidade de água utilizada, houve danos à estrutura do apartamento e dos vizinhos. A parte elétrica e hidráulica foi afetada, com canos estourados e vazamento de água — explicou o tenente.
A Defesa Civil acompanha o caso e será responsável por avaliar as condições de segurança do prédio após o incêndio.
