Sorteio que definiu jogos da Copa fez buscas por passagens para os EUA crescerem 45%

 

Fonte:


A seleção brasileira vai jogar a fase de grupos da Copa do Mundo em três cidades dos Estados Unidos: Nova Jersey, Filadélfia e Miami.

Mas essas sedes são uma pequena parte de um Mundial que vai ser disputado, pela primeira vez, em três países diferentes – Estados Unidos, México e Canadá – e em 16 cidades ao todo, entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano.

O sorteio realizado no início do mês acelerou as buscas por pacotes, hotéis e, claro, promoções.

Pensando em um modelo que atendesse os desejos dos clientes, o CEO da Agaxtur, Aldo Leone, criou o pacote “Pra Cima Brasil”.

Leone, que já leva viajantes para Copas do Mundo há 40 anos, disse que a ideia é fazer com que as pessoas se sintam parte de uma torcida, com identidade e conectada em prol de um país.

Ele explicou quais são os benefícios do pacote.

As pessoas podem comprar o módulo 1, 2 e 3. Primeiro jogo, segundo ou terceiro jogo ou a somatória de módulos com hotel com o transfer dos aeroportos, com transfer exclusivo para o estádio, com seguro de saúde que é importante. Copa do Mundo é onde tem problema. Você tem que ter seguro e saúde, com guias à disposição.

A Agaxtur prevê levar sete mil brasileiros para o Mundial de 2026.

Segundo dados do site Skyscanner, especializado em comparar preço de voos, hotéis e aluguéis de carros, as buscas por passagens para os Estados Unidos cresceram 45% desde o início de dezembro. Uma pesquisa rápida mostra que o voo mais barato para Nova York na semana de estreia do Brasil sai por seis mil reais, com uma escala de quatro horas.

Um dos torcedores que está se programando para a embarcar na jornada de acompanhar a seleção é Mario Gasparini.

Ele e um grupo de familiares e amigos estão planejando a viagem há um ano e meio. Ao todo, cerca de 20 pessoas devem passear pelos três países-sede.

Mario também disse que, por mais que o futebol e o evento Copa do Mundo sejam o foco principal, outras razões também se tornam importantes.

Uma viagem para a Copa do Mundo oferece uma oportunidade de turismo entre os jogos muito diferenciada, que acaba, na verdade, contemplando, às vezes, interesses de outras pessoas da família que não tenham tanto interesse pelo futebol, mas podem estar lá. No intervalo dos jogos, sempre vai ter muita coisa interessante para ver. É um momento festivo, um momento onde você tem a oportunidade de conviver com pessoas de todo o mundo.

Nessa ideia, o CEO da agência Tio Orlando Viagens, Orlando Theodoro citou outras atrações que podem chamar a atenção dos turistas brasileiros:

Gastronomia, que acaba sendo um ponto extra das cidades. E com certeza os pontos turísticos dessas cidades são bem agradáveis. Dá para aliar a questão dos jogos, porque o jogo é em um dia e um horário específico. Dá para aliar muito bem essa questão turística dos destinos.

Grupos sorteados e adversários definidos! Restam poucos detalhes pra acompanhar o sonho do hexa de perto!!

Quem deixar para a última hora corre o risco de passar perrengue na terra do Tio Sam, nas praias mexicanas ou em algum dos parques nacionais canadenses...

Grupos da Copa do Mundo de 2026.

Reprodução