Sobe para seis o número de mortes causadas por tornado no Paraná
Outras 437 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave. A estimativa é que ao menos 10 mil pessoas tenham sido afetadas. O governo do Paraná confirmou, neste sábado (08), a sexta morte causada pelo tornado que atingiu o estado, sendo cinco no município de Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.
Outras 437 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave. A estimativa é que ao menos 10 mil pessoas tenham sido afetadas, segundo a Defesa Civil.
Em Rio Bonito do Iguaçu, casas foram destelhadas, imóveis danificados e postes de energia ficaram no chão. Um hospital de campanha foi montado no município para atender os moradores.
Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, destruída após tornado
Corpo de Bombeiros do Paraná
As vítimas confirmadas no município foram três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, além de uma mulher de 47 anos e uma adolescente de 14. Já a vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou à CBN que mais de 60 pessoas feridas foram transferidas para hospitais da região, principalmente para Laranjeiras do Sul.
Tornado arrasa Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná
