Sobe para 25 o número de mortos em incêndio de boate na Índia
Ao menos 25 pessoas morreram em um incêndio que consumiu uma boate popular na cidade turística de Goa, no oeste da Índia, anunciou neste domingo (7) o governador da região, Pramod Sawant.
Vários turistas estavam entre as vítimas do incêndio, que começou em uma boate em Arpora, no distrito de Goa Norte, segundo a polícia, conforme relatado pela agência de notícias Press Trust of India.
— Hoje é um dia muito doloroso para todos nós em Goa — escreveu Sawant no Facebook, acrescentando que "25 pessoas perderam a vida e seis ficaram feridas".
Saiba mais: China mira em caças japoneses e aumenta a crise diplomática
Sawant disse a repórteres no local que "três ou quatro" turistas morreram. Ele explicou que três pessoas morreram queimadas, enquanto as outras morreram por asfixia.
— Visitei o local do incidente e ordenei uma investigação sobre o ocorrido — disse o governador.
Ele acrescentou que "os responsáveis enfrentarão as punições mais severas previstas em lei; qualquer negligência será tratada com rigor".
O primeiro-ministro Narendra Modi afirmou em comunicado que as mortes eram "profundamente lamentáveis". Por sua vez, o legislador local Michael Lobo anunciou uma auditoria em locais semelhantes para evitar novos acidentes, segundo a agência de notícias PTI.
Veja de onde vem o dinheiro: Filho de Trump multiplica fortuna por 10 após retorno do pai à Casa Branca
Goa, antiga colônia portuguesa na costa do Mar Arábico, atrai milhões de turistas todos os anos com sua vida noturna, praias de areia branca e atmosfera litorânea relaxante.
A mídia local citou fontes policiais dizendo que o incêndio pode ter sido causado por uma "explosão de cilindro de gás", mas que o caso está sob investigação.
Incêndios são frequentes na Índia devido a práticas de construção precárias, superlotação e falta de cumprimento das normas de segurança. Em maio passado, 17 pessoas morreram em um incêndio em um prédio na cidade de Hyderabad, no sul do país.
