Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus no Agreste de Pernambuco
O ônibus transportava 33 pessoas, sendo 30 passageiros, um guia e dois motoristas. O coletivo voltava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Brumado, na Bahia. Um ônibus que transportava 33 pessoas virou na BR-423, na Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, até o momento, foram confirmadas 17 mortes. Dezesseis pessoas ficaram feridas.
Quinze pessoas morreram no local da acidente e outras duas em hospitais posteriormente.
O ônibus voltava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para a cidade de Brumado, na Bahia. Os passageiros tinham ido fazer compras em Santa Cruz, município que é polo de confecções.
O motorista teria perdido o controle do veículo e acessou a contramão, atingindo rochas às margens da rodovia. Em seguida, seguiu para o sentido correto e colidiu em um barranco de areia e tombou.
O motorista sofreu ferimentos leves e realizou o teste do barfômetro, que resultou negativo para a ingestão de álcool. Após receber atendimento em uma unidade de saúde, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Garanhões.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Instituto de Criminalística e do IML também estiveram presentes no local. O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil
