Sob vaias da torcida, Everaldo ganha voto de confiança de Luis Zubeldía e busca sequência no time titular

 

Fonte:


Homem de confiança de Renato Gaúcho, Everaldo havia perdido espaço no elenco com a chegada de Luis Zubeldía. Mas o treinador argentino resolveu dar a primeira oportunidade no time titular ao centroavante na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na quinta-feira passada, no Maracanã, pelo Brasileiro. Mesmo sob vaias da torcida tricolor antes e durante o jogo, ele foi importante para a equipe conquistar sua sexta vitória consecutiva como mandante no campeonato.

Análise: Fluminense encerra jejum ofensivo e ativa trunfos que serão decisivos por vaga na Libertadores

Veja: Fluminense se torna quarto time a chegar a 100 gols no futebol brasileiro em 2025

Apesar de não ter balançado as redes, Everaldo teve sua parcela de contribuição no ataque fazendo o pivô. Zubeldía justificou a escolha justamente para romper a marcação alta dos zagueiros. Diferentemente de John Kennedy, que foi barrado desta vez, o camisa 9 entrega mais imposição física e menos mobilidade. Não à toa, ganhou cinco de sete duelos — aproveitamento de 71% — pelo alto, segundo a plataforma "Sofascore".

Everaldo em Fluminense x Mirassol pelo Brasileiro

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Em uma das associações com os companheiros, Everaldo protagonizou um dos lances mais plásticos da partida. Com um toque de letra, ele devolveu o passe de Lucho Acosta, que deixou de marcar um golaço ao finalizar sem tanta precisão.

Com 78 minutos disputados, Everaldo deu lugar a John Kennedy e deixou o campo vaiado, mas também com aplausos de quem reconheceu sua atuação honesta.

A ver se o camisa 9 terá sequência no time principal diante do Cruzeiro, amanhã, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileiro. Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense ainda não venceu fora de casa — duas derrotas e um empate.