Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é preso no Paraguai tentando fugir

 

Fonte:


Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso nesta sexta-feira, 26, em Assunção, no Paraguai. De acordo com o blog da Andreia Sadi no G1, o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, informou que Vasques estava no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi quando foi preso tentando embarcar em um vôo com destino a El Salvador.

Bolsonaro confirma em carta indicação do filho Flávio como candidato à Presidência

Bolsonaro está no quarto, e médicos dizem que cirurgia ocorreu sem intercorrências

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista.

Silvinei teria rompido a tornozeleira eletrônica ainda no Brasil, deixando o país sem autorização. Quando identificada a retirada do equipamento de rastreio, sinais de alerta fossem enviados para as fronteiras e a adidância brasileira no Paraguai foi acionada. A detenção foi realizada pela polícia paraguaia.

De acordo com Sadi, ele usava um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. Ele foi abordado ao tentar deixar o aeroporto e deve passar por audiência de custódia na tarde de hoje.