Sete pessoas são hospitalizadas após abertura de pacote 'suspeito' em base militar dos EUA

 

Fonte:


Ao menos sete pessoas foram hospitalizadas na quinta-feira após a abertura de um pacote contendo um pó branco em uma base militar perto de Washington, nos Estados Unidos, informou a mídia local. A base aérea Andrews, usada regularmente pelo presidente Donald Trump em voos oficiais, confirmou em um comunicado que partes das instalações em Maryland foram evacuadas “depois que um indivíduo abriu um pacote suspeito”.

Vídeo: Mulher joga café quente em gerente do McDonald’s após discussão nos EUA

Motoristas de app e entregadores: como o ‘shutdown’ nos EUA empurrou profissionais da aviação a fazer bicos para sobreviver

A CNN informou que uma equipe de profissionais altamente treinados para responder a acidentes e emergências envolvendo substâncias perigosas (HAZMAT) determinou que a substância não era prejudicial, mas uma investigação está em andamento.

Os indivíduos que foram levadas da base para o hospital receberam alta, acrescentou a emissora.

Initial plugin text

Segundo a Fox News, algumas delas disseram sentir dor de cabeça.

A CNN indicou, citando duas fontes não identificadas, que o pacote continha um pó branco “desconhecido” e “propaganda política” que estava sendo avaliada pelos investigadores.

A Base Aérea de Andrews precisou que, após descartar em uma primeira fase que não havia uma ameaça imediata, eles deixaram o caso a cargo do Escritório de Investigações Especiais.

Um porta-voz da base aérea não respondeu imediatamente ao pedido da para confirmar o incidente.

A base fica a uma curta distância da capital dos Estados Unidos e é frequentemente usada para voos de altos funcionários do governo. A última aterrissagem do presidente Donald Trump por lá foi na quarta-feira, em um voo do Air Force One que o transportou da Flórida, onde participou de um fórum empresarial.