Sem minutagem, Lezcano fica para trás por disputa de vaga no meio do Fluminense; atacante Lavega é testado na lateral
Após a passagem dos técnicos Mano Menezes e Renato Gaúcho pelo comando do Fluminense, o paraguaio Lezcano, de 21 anos, e o uruguaio Lavega, de 20 anos, tiveram a esperança de serem mais aproveitados com a chegada de Luis Zubeldía, o que não aconteceu.
Durante a coletiva de imprensa, após o empate sem gols com o Cruzeiro, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que ambos ainda têm dificuldades de adaptação e, por isso, ficaram para trás na disputa do meio de campo e do ataque, respectivamente.
Diferentemente do ponta-esquerdo uruguaio, Lezcano chegou a entrar em campo com o novo técnico em duas ocasiões: na vitória sobre o Juventude (1 a 0), pela 28º rodada, e contra o Ceára, pela 31º rodada, quando a equipe perdeu por 2 a 0.
Ainda assim, quando o treinador foi perguntado a respeito dos jogadores que poderiam substituir o titular Lucho Acosta, quando houvesse necessidade, ele deixou claro que vê o paraguaio longe da disputa por estar "um pouquinho mais atrás, por adaptação ou o que seja".
— Estou priorizando os jogadores mais prontos para essa parte do campeonato — disse.
Já o uruguaio Lavega, com cinco jogos pelo Fluminense na temporada — nenhum deles com o atual treinador Luis Zubeldía — tenta encontrar oportunidades de voltar a campo, nem que seja em outra posição.
Durante os treinos, a comissão técnica tricolor passou a experimentar o canhoto improvisado como lateral para tentar acomodá-lo melhor no time "dependendo do sistema de jogo", segundo o técnico.
O jogador foi contratado no início de 2025 do River Plate-URU, após se destar na seleção sub-20 do país, mas não atua pelo tricolor desde o 1 a 0 sobre o Vitória, no dia 20 de setembro, ainda com Renato Gaúcho como comandante.
Já o paraguaio, foi contratado junto ao Libertad-PAR por 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões na cotação da época) em fevereiro e, ao todo, somou quatro jogos pelo clube.
Ambos não tiveram participações em gols desde a chegada ao Fluminense.
