Seleção Brasileira Sub-17 termina em quarto lugar na Copa do Mundo após perder nos pênaltis para Itália
A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo sub-17 com um quarto lugar, após empatar sem gols com a Itália e ser superada nos pênaltis por 4 a 2, nesta quinta-feira, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar.
O técnico Carlos Eduardo Patetuci teve que coçar a cabeça desde o início do duelo, ao ter o zagueiro Vitor Fernandes expulso ainda aos 12 minutos da etapa inicial, o que mudou o ritmo do jogo. Mesmo com a desvantagem, a seleção até criou oportunidades. No segundo tempo, aos 16 minutos, a seleção balançou as redes com Felipe Morais, mas o lance foi anulado por impedimento. E a equipe não conseguiu mais vazar o goleiro italiano Longoni.
Nos pênaltis, João Pedro defendeu a cobrança de Andre Luongo. Porém, Longoni pegou os chutes de Luis Pacheco e Luís Eduardo. Dell e Tiago converteram.
A seleção terminou a Copa de forma invicta. Em oito partidas disputadas, foram três vitórias e cinco empates, com 15 gols feitos e três sofridos.
Relembre a campanha do Brasil
Primeira Fase - Fase de Grupos
A Seleção estreou com goleada sobre Honduras (7 a 0). Depois, ganhou da Indonésia por 4 a 0 e empatou com Zâmbia por 1 a 1, ficando assim, em primeiro lugar no Grupo H.
Fase de mata-mata
No início do mata-mata, após empate por 0 a 0 com o Paraguai, venceu o rival nos pênaltis por 5 a 4. Nas oitavas de final, deixou para trás a França. Nos 90 minutos, o jogo ficou no 1 a 1. E nas cobranças de pênaltis, o Brasil ganhou por 4 a 3.
Já nas quartas, tudo indicava que Brasil e Marrocos também decidiriam a vaga nos pênaltis. O jogo estava empatado por 1 a 1 até que Dell marcou o gol da vitória no último minuto do confronto.
A equipe não conseguiu passar por Portugal, na semifinal. Em novo empate (0 a 0) a amarelinha perdeu nos pênaltis (6 a 5), o que se repetiu nesta quinta, contra a Itália, deixando a seleção em quarto lugar na competição.
Portugal foi a seleção grande campeã do torneio ao vencer a Aústria por 1 a 0, com gol de Anísio Cabral.
