Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra Tunísia; veja provável escalação
Carlo Ancelotti deve manter a base do time que venceu Senegal no último sábado (15). É o último compromisso do Brasil em 2025. A Seleção Brasileira finalizou nesta segunda-feira (17) a preparação para o amistoso contra a Tunísia, marcado para esta terça-feira (18), às 16h30 (Brasília), em Lille, na França. A partida encerra o calendário de 2025 da equipe.
O técnico Carlo Ancelotti decidiu manter a base do time que venceu Senegal por 2 a 0 no último sábado (15), em Londres. A única mudança é a saída do zagueiro Gabriel Magalhães, cortado após se machucar contra os senegaleses. Com isso, Éder Militão deixa a lateral direita e volta para a zaga ao lado de Marquinhos, enquanto Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, assume a lateral direita.
A escalação deve ter: Ederson; Wesley, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Estevão.
Onde assistir ao amistoso entre Brasil x Tunísia e aos outros jogos desta terça-feira (18)
Ancelotti afirmou esperar uma atuação semelhante à vista contra Senegal:
“Queremos seguir na mesma dinâmica, repetir o estilo, a intensidade, a atitude e a qualidade que tivemos”, disse o treinador.
O técnico destacou que a Tunísia apresenta um desafio distinto em relação a Senegal. Segundo ele, apesar de ambas serem seleções africanas, “são times bem diferentes”. A Tunísia tem um estilo menos vertical e mais apoiado na posse de bola e na organização defensiva.
A equipe tunisiana passou por toda a fase de eliminatórias africanas para a Copa do Mundo sem sofrer gols - embora enfrentando seleções de menor expressão, como Namíbia, Libéria e São Tomé e Príncipe. No amistoso mais recente, venceu a Jordânia por 3 a 2.
Próximos jogos
Depois da partida desta terça, o Brasil volta a campo em março, nos Estados Unidos, para dois amistosos. A tendência é que sejam contra França e Croácia. Em junho, já perto da Copa do Mundo, a CBF planeja dois novos amistosos: um no Brasil e outro novamente em solo norte-americano.
