Seis adolescentes passam mal após ingestão de medicamentos dentro de escola em São Paulo

 

Fonte:


Seis estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, foram socorridos na manhã desta quinta-feira (6) após ingerirem medicamentos que teriam encontrado na rua. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, os estudantes da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, na zona sul de São Paulo, apresentavam sonolência e foram socorridas por funcionários das escola.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Socorristas aplicaram um antídoto nas vítimas, que foram encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sacomã e do Ipiranga. Nenhum dos adolescentes ficou inconsciente.

A direção da escola informou que um funcionário percebeu o mal-estar dos alunos e acionou o socorro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo, formado por três meninos e três meninas, consumiu Clonazepam, medicamento mais conhecido pelo nome comercial Rivotril.

O remédio é muito utilizado em doses mais baixas no tratamento de transtornos de ansiedade, depressão, síndromes psicóticas, entre outros distúrbios psiquiátricos. O GLOBO tenta contato com a escola, que ainda não respondeu.