Se escondeu no presépio: fugitivo tenta virar 'Rei Mago' para escapar da polícia na Itália e acaba preso

 

Fonte:


Um migrante ganês de 38 anos, condenado por agressão e resistência à prisão em Bolonha, foi capturado em Galatone, na Itália, no sábado (6), após tentar se esconder dentro de um presépio montado pela cidade.

Com ingressos de até R$ 386, igreja nos EUA faz show natalino milionário e é criticada nas redes: ‘Jesus ia virar as mesas’

O fugitivo havia percorrido o país até o sul da Puglia e, para evitar a captura, posicionou-se entre as figuras em tamanho real do presépio, erguendo os braços como se fosse um dos Três Reis Magos. Apesar do esforço, seu paletó e casaco destoavam das roupas típicas da cena.

O disfarce improvável ruiu quando o próprio prefeito de Galatone, Flavio Filoni, percebeu um leve movimento enquanto caminhava pela área. “Pensei que fosse parte da cena, mas pelo canto do olho vi a figura se mexendo”, relatou, segundo o The Telegraph. A polícia local foi acionada imediatamente e prendeu o homem, que foi levado para Lecce, onde cumprirá a pena restante.

Nas redes sociais, Filoni agradeceu à rápida atuação das forças de segurança. “Graças à intervenção da nossa polícia local, da polícia estadual e dos Carabinieri, foi possível identificar essa pessoa, que se revelou um fugitivo procurado”, afirmou.

O episódio reacendeu debates sobre tradições natalinas na Itália, tema frequentemente abordado pela primeira-ministra Giorgia Meloni. Ela já criticou sugestões de que presépios poderiam ofender outras religiões. “Nossa identidade e nossas tradições estão sob ataque”, disse em vídeo divulgado anos atrás, defendendo que as famílias continuem ensinando a tradição às crianças.