São Silvestre: Atleta da Tanzânia vence categoria feminina; etíope vence o masculino

 

Fonte:


O atleta etíope Muse Gizachew venceu a corrida de São Silvestre, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (31). Ele cruzou a linha de chegada aos 1h08min38s. Em segundo lugar, ficou o queniano Jonathan Kipkoech, com o tempo de 1h08min42s. Já o brasileiro Fábio Jesus, completou o pódio chegando em terceiro lugar com 1h09min15s.


A atleta de cross country Sisilia Panga, da Tanzânia, é a grande vencedora no feminino da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Ela cruzou a linha de chegada com um tempo extra-oficial de 51 minutos e 9 segundos para vencer e conquistar a primeira vitória da história de Tanzânia entre as mulheres.

A vitória de Sisilia Panga também encerrou uma sequência de oito anos de vitórias de atletas do Quênia na categoria feminina.

A quêniana Cynthia Chemweno chegou em segundo lugar. Ela já tinha sido vice-campeã em 2024 e mais uma vez terminou com o segundo lugar. O pódio teve mais uma repetição, já que a terceira colocada foi de novo a brasileira Núbia de Oliveira, de 23 anos. Ela foi a única brasileira entre as cinco primeiras colocadas.