São Paulo supera gramado e turbulências para vencer São Bernardo pelo Paulistão

 

Fonte:


Envolto em polêmicas extracampo e após a derrota para o Mirassol na estreia, por 3 a 0, o São Paulo voltou a jogar pelo Paulistão nessa quinta-feira (15). No encharcado gramado do MorumBis, o tricolor praticamente não conseguiu jogar com a bola no pé diante do São Bernardo, nem no primeiro e nem no segundo tempo.

A solução veio por cima. Aos 33 minutos, Danielzinho cobrou falta na área, Arboleda cabeceou no travessão e no rebote, Luciano, que veio do banco de reservas, mandou no ângulo. Foi o único gol do jogo e uma prova da dedicação dos jogadores, como avalia o técnico Hernán Crespo:

"Com essa vontade que jogou hoje. Em um momento complicado, delicado e sensível. Com chuva, com dificuldades... O time lutava!"

O Corinthians perdeu. No interior do estado, o Alvinegro preservou titulares e teve dificuldades desde os primeiros minutos contra o Bragantino. Depois de uma etapa inicial em que ninguém conseguiu atacar bem, os donos da casa abriram o placar com Jhon Jhon. No segundo tempo, já com Matheus Bidu, Carrillo e Matheuzinho em campo o Corinthians tomou o segundo. Sem outra opção, o time se lançou à frente com mais dois titulares em campo e tomou o terceiro gol. Após a derrota, o técnico Dorival Júnior explicou que a curta pré-temporada e as mudanças no elenco justificam as escolhas e explicam o desempenho negativo:

"Eu não tenho como mudar essa condição fazendo essa partida e colocando a mesma equipe dois dias e meio depois. Acho que nós estamos convivendo com as dificuldades do dia e trabalhando para diminuir esse prejuízo inicial"

Palmeiras e Santos se preparam para a terceira rodada do Paulistão. No sábado (17), o alviverde encara o Mirassol na Arena Barueri. No domingo (18), o Peixe pega o Guarani em Campinas.