São Paulo e Flamengo empatam no Brasileirão
O tricolor abriu o placar e chegou a tomar a virada, mas teve forças para reagir e buscar o empate, por dois a dois, no fim do jogo. Na Vila Belmiro, o São Paulo foi mandante contra o vice-líder Flamengo devido à realização de shows musicais no MorumBis. E logo nos primeiros minutos o tricolor mostrou que poderia se sentir muito à vontade na nova casa. Afinal, aos dois de jogo, os paulistas recuperaram a bola no ataque e Luciano abriu o placar. A vantagem, contudo, não durou e aos sete, De Arrascaeta, de pênalti, igualou a partida. Daí pra frente o Flamengo dominou a posse de bola e o São Paulo mostrou que poderia surpreender em ligações diretas. Nesse cenário a qualidade flamenguista prevaleceu e aos 18 minutos da etapa complementar De Arrascaeta cruzou e Lino, de primeira, virou o jogo.
Logo depois, no entanto, o atacante flamenguista Plata foi expulso e o tricolor passou a empurrar o rival para trás com a vantagem numérica que tinha. Após várias mexidas e tentativas, a recompensa veio: aos 34 minutos, o lateral-direito Maik cruzou e Ferreira, também de primeira, completou para as redes. Final, São Paulo 2 x 2 Flamengo. Para o técnico Hernán Crespo o resultado foi justo, mas deixa um gosto amargo.
"O time se encontrou muito bem e acho que o empate está bem entregue... O sabor é de lástima no final, pois achávamos que poderíamos conseguir a virada. Mas acabar um jogo com essa sensação é bem legal. Ainda mais pelo momento do adversário..."
O Corinthians também jogou. Contra o Bragantino o alvinegro começou melhor, mas parou na trave e no goleiro Cleiton, antes de o adversário, que jogava em casa, crescer na partida e conquistar um pênalti. Sasha abriu o placar ainda no primeiro tempo e a partida tinha tudo para ficar ainda melhor para o Bragantino após a expulsão de José Martínez. Porém, foi o Corinthians, quem chegou ao gol, com Yuri Alberto. O jogo ficou aberto até que nos acréscimos, Pitta, de cabeça, determinou a vitória do Bragantino. Após o jogo o técnico corintiano Dorival Júnior falou pouco sobre a partida e preferiu culpar a arbitragem.
Nesta quinta-feira (6), Palmeiras e Santos se enfrentam às 21h30 no Allianz Parque. O alviverde pode voltar a abrir três pontos do Flamengo na liderança do campeonato. Já o Peixe entrou na zona de rebaixamento com o triunfo do Vitória nesta quarta e por isso precisa de pelo menos um empate para deixar o Z-4.
