Santos e São Paulo estarão no caminho do Palmeiras para o título do Brasileirão

 

Fonte:


O Peixe será o adversário do alviverde na próxima quinta-feira (6). Já o tricolor enfrentará o concorrente Flamengo nesta quarta-feira (5). Santos e São Paulo estarão nesta semana no caminho do Palmeiras para buscar o título do Brasileirão 2025. Enquanto o Peixe será o adversário palmeirense no Allianz Parque na quinta-feira, o tricolor paulista vai encarar o principal concorrente alviverde, o Flamengo, na Vila Belmiro, na quarta-feira (5).

Para encarar o Santos, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, já sabe que não poderá contar novamente com o volante Aníbal Moreno. Depois de ter sido desfalque por lesão, o argentino jogou alguns minutos contra a LDU e foi titular contra o Juventude, mas agora perderá o duelo do meio de semana pelo acúmulo de cartões amarelos. Como muitos titulares foram poupados no domingo, a tendência já era a de que ele voltasse para o banco, de forma que provavelmente o Palmeiras não sofrerá demais com essa ausência.

O Peixe, por sua vez, não terá o zagueiro Luan Peres, que também recebeu o terceiro amarelo. O paraguaio Alexis Duarte é o favorito à vaga. Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá escalar novamente o lateral-esquerdo Souza, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza.

Já o São Paulo terá dois desfalques e dois retornos para o embate com o Flamengo. O zagueiro Alan Franco e o lateral-esquerdo Enzo Díaz receberam o terceiro amarelo, mas o lateral-direito Maik e o atacante Luciano estarão de volta depois de terem ficado fora por suspensão. A partida diante do rubro-negro terá mando tricolor, mas será jogada na Vila Belmiro por um pedido são-paulino, uma vez que o MorumBis está sendo utilizado para shows musicais.

Por fim, o Corinthians se prepara para enfrentar o Bragantino no interior do estado na quarta-feira. Sem novos desfalques e com as voltas de Raniele, José Martínez e Breno Bidon, a tendência é de que o alvinegro tenha uma escalação e um banco muito fortes para buscar a quarta vitória seguida no Brasileirão e continuar na briga por uma vaga na próxima Libertadores.