Santos e Inter empatam no Beira-Rio pela 35ª rodada do Brasileirão

 

Fonte:


O Peixe foi completamente dominado pelo adversário no primeiro tempo, mas se safou de tomar mais gols e buscou a igualdade, por um a um, na etapa complementar. Com sete mudanças em relação ao jogo contra o Mirassol, o Santos esperava pelo menos competir contra o Inter no Beira-Rio. Quando a bola rolou, porém, só o Colorado jogou. Sem marcar direito e sem ameaçar o adversário, o Santos foi presa fácil para os gaúchos, que depois de ameaçarem em diversos lances, abriram o placar com Alan Patrick. Depois disso foram várias outras chances do Inter antes do intervalo chegar e o Peixe respirar.

Os paulistas voltaram com três mexidas, a equipe passou a se defender um pouco melhor e quando chegou marcou, com Barreal. Daí pra frente os dois times trocaram golpes, só que ninguém mais mexeu no placar. Com o 1 a 1, o Santos segue na zona de rebaixamento, mas fica a um ponto do Vitória, que está fora do Z-4. Perguntado sobre o primeiro tempo ruim, o técnico Juan Pablo Vojvoda disse que nada funcionou como o esperado:

"Não respondemos ao que planejamos no primeiro tempo. Primeiro tempo ruim. No intervalo estávamos chateados, arrumamos o time. Isso é futebol. Nestes momentos o mental joga muito."

Nesta terça-feira (25), o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30, no último jogo do Brasileirão antes da final da Libertadores. A rodada coloca pressão no alviverde, pois se perder e o Flamengo vencer o Atlético-MG, o rubro-negro será campeão. Mesmo assim, o time viajou sem os principais jogadores, indicando que eles serão os titulares para a grande decisão, no sábado.

Ferreirinha, do São Paulo, está com um edema na coxa e virou dúvida para o duelo contra o Fluminense, na quinta-feira (27), passando a integrar a lista dos lesionados que já conta com 13 jogadores. O elenco se reapresentou no CT da Barra Funda, na manhã dessa segunda-feira (24), e Wendell, Rafael Toloi e Arboleda avançaram nas recuperações, treinando com fisioterapia no gramado.

O Corinthians volta a campo só no domingo, contra o Botafogo, na Neo Química Arena. O time tem uma semana para focar nos treinos e na recuperação dos jogadores contundidos, como Memphis, Hugo Souza, e Maycon. O alvinegro aguarda a definição das reais condições dos atletas tanto para o confronto quanto para o retorno da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no dia 10.