Santiago Sosa, do Racing, fratura o maxilar e será desfalque no jogo da volta contra o Flamengo pela Libertadores
O Racing terá um desfalque enorme para o confronto de volta contra o Flamengo. O capitão Santiago Sosa sofreu uma fratura no seio maxilar direito durante a partida de ontem, no Maracanã, após uma cotovelada de Marcos Rojo, seu companheiro de equipe, e não estará disponÃvel para a semifinal da Libertadores.
Um dos principais jogadores do Racing na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Sosa se lesionou aos 51 minutos do segundo tempo. Em uma disputa de bola, Marcos Rojo atingiu uma cotovelada no defensor, que precisou sair do gramado para estancar o sangramento. Com a pancada, o zagueiro ficou com o olho direito parecendo fechado devido ao inchaço.
Sosa em imagens do fim do jogo
Reprodução/TV Globo
Sosa foi transferido para um hospital ontem à noite para realização de exames e permaneceu em observação durante a madrugada. Ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira e voltará à Argentina com seus companheiros.
Santiago Sosa marcando Varela em Flamengo x Racing
Mauro PIMENTEL / AFP
O capitão do Racing será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada, mas já está descartada a sua presença na partida contra o Flamengo, na próxima semana. As equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de outubro, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.
Veja a nota oficial do Racing
"Santiago Sosa foi transferido para um centro médico ontem à noite para exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta esta manhã. Ele sofreu uma fratura no seio maxilar direito. Ele será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada"
