Samuel Lino encerra jejum de mais de dois meses sem marcar gols pelo Flamengo

 

Fonte:


O atacante Samuel Lino fez o segundo gol do Flamengo nesta quarta-feira, no empate com o São Paulo em 2 a 2, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Embora o resultado tenha sido ruim para o time visitante, que visava tomar a liderança do Palmeiras, o jogador teve algo a comemorar: ele voltou a balançar as redes pelo rubro-negro após dois meses e 11 dias passando em branco.

A última vez que Lino comemorou um gol próprio havia acontecido na goleada do Flamengo sobre o Vitória por 8 a 0, no dia 25 de agosto, pela 21º rodada do campeonato. Para o atacante, foi apenas uma fase ruim, e agora está voltando aos trilhos.

— A confiança baixa é o tempo, é o processo (que muda). Às vezes o jogador tem uma fase menos boa. E agora eu estou voltando a fazer os meus números, pude ajudar lá no jogo contra o Racing, mas o gol não valeu. Agora, contra o Sport (com assistência), no jogo passado. (Hoje) Foi anulado aqui também, antes. Então, eu fico feliz por estar ajudando, hoje não pudemos sair com a vitória, mas esse um pontinho aí vai ser importante — diz o atacante.

Foram 17 jogos somando o Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores, em que o atacante saiu sem gols. Neste meio tempo ele ainda marcou duas vezes, mas foram anulados por impedimento. A mais recente foi no jogo desta quarta-feira, mas também teve no confronto de volta da semifinal contra o Racing-ARG.

Outra seca do atacante desde o jogo com o time baiano foi em assistências, mas esta foi sanada na rodada anterior, contra o lanterna Sport. Ele deu um passe para o atacante Bruno Henrique fazer um dos três gols na vitória por 3 a 0.

Pelo Flamengo, Samuel Lino tem 23 jogos, três gols e cinco assistências. Todas no Brasileirão.

O gol que encerrou o jejum saiu no segundo tempo. Após não desistir da disputa de bola com dois defensores, o meia-atacante Arrascaeta tocou para o lateral-direito Emerson Royal cruzar de primeira para Samuel Lino, que só empurrou para o gol aos nove minutos do segundo tempo.

Arrascaeta foi o autor do outro gol rubro-negro enquanto Luciano e Ferreirinha fizeram os gols dos mandantes.