Samsung e BMW fecham parceria para revolucoinar baterias de carros elétricos
A Samsung SDI fechou uma nova parceria com o grupo BMW e a empresa norte-americana Solid Power para um projeto de validação de baterias totalmente sólidas, ou apenas “ASSB” (sigla em inglês para “All Solid-State Battery”). Com o acordo, as empresas querem acelerar a pesquisa e aplicação desta tecnologia inclusive em carros elétricos.
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Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado Subsidiária da gigante sul-coreana, a Samsung SDI vai ser a responsável pela produção das células. A Solid Power, por sua vez, é uma empresa norte-americana que vai fornecer os materiais eletrolíticos sólidos para o projeto. Finalmente, a alemã BMW vai ser a encarregada de integrar e testar os módulos dos protótipos. Enquanto as baterias de íon-lítio tradicionais têm eletrólitos líquidos, as ASSB empregam um eletrólito sólido. A vantagem do composto é que, além de mais seguras, estas baterias conseguem armazenar mais energia em um espaço menor. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Baterias sólidas Como têm maior densidade energética, as baterias sólidas permitem que os carros elétricos percorram distâncias maiores, mas sem adicionar peso ao conjunto. Este, aliás, é um dos principais desafios da mobilidade elétrica. Sabendo disso, a Samsung SDI planeja comercializar sua tecnologia de baterias ASSB nos próximos anos. As baterias sólidas promete mais autonomia para carros elétricos (CHUTTERSNAP/Unsplash) “A competitivdade tecnológica nas baterias pode levar, finalmente, à inovação em veículos elétricos”, declarou Stella Joo-Young Go, vice-presidente executiva da Equipe de Comercialização ASSB na Samsung SDI. Leia também: Nissan derruba preços do Kicks Play 2025 — mas há um detalhe BYD apresenta novo sedan híbrido que pode rodar mais de 2 mil km sem recarregar Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou? Leia a matéria no Canaltech.
