Saiba quem é Mattheus Montenegro, novo presidente do Fluminense e sucessor de Mário Bittencourt
O Fluminense tem um novo presidente: o candidato da situação, Mattheus Montenegro, venceu a disputa com Ademar Arrais, da oposição, e foi eleito ao cargo neste sábado, na sede de Laranjeiras. Como atual VP geral do clube, o advogado de 39 anos será o sucessor de Mário Bittencourt, que está prestes a cumprir dois mandatos consecutivos.
Mattheus foi o principal condutor da atual gestão na apresentação do projeto de SAF liderado pelo BTG e formado por um grupo de investidores tricolores. Em 2021, ele assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais do clube e fez parte de projetos relevantes como a concessão do Maracanã e a obtenção do Regime Centralizado de Execuções (RCE) — mecanismo legal que reúne todas as dívidas de uma entidade em um único processo judicial.
— Quero dar continuidade a uma gestão que encontrou o Fluminense com muitos problemas, especialmente financeiros, e que, após seis anos, com erros e acertos, conseguiu evoluir de forma significativa. Tivemos avanços administrativos e financeiros, aumentamos todas as receitas, equacionamos a dívida e conquistamos bons resultados em campo. Entendemos, porém, que o projeto ainda não terminou — destacou Mattheus, em entrevista ao Toca e Passa, videocast do GLOBO.
Mattheus se envolveu pela primeira vez na política do Fluminense no fim de 2019, quando foi convidado para auxiliar a então gestão em um processo tributário. A partir disso, ele conheceu melhor a administração do clube e se aproximou aos poucos de Mário Bittencourt.
Initial plugin text
A paixão pelo clube se desenvolveu na arquibancada, onde era frequentador assíduo e participou ativamente do surgimento da Legião Tricolor, que, segundo ele, revolucionou a forma de torcer a partir de 2006/2007.
