Árvore da Lagoa é acesa com convidada especial em cerimônia de esperança
A tradicional Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, foi acesa neste fim de semana ao som de muitos aplausos, turistas e uma cerimônia que contou com a presença da médica Vera Cordeiro, fundadora do Instituto Dara. Convidada para acender a árvore, ela aproveitou o momento para compartilhar uma mensagem que foi além do simbolismo natalino.
Ceias de Natal e réveillon em Niterói: saiba onde encomendar kits completos ou pratos avulsos
É festa: veja o que os hotéis do Rio oferecem para Natal e réveillon
Representando uma organização reconhecida como uma das 10 melhores do mundo na área social, Vera destacou a trajetória do Dara, que já transformou a vida de mais de 100 pessoas no Brasil e expandiu sua metodologia para quatro continentes.
Criado no Rio de Janeiro, o instituto virou referência no combate à pobreza a partir da cidade que "resiste, insiste e segue iluminando caminhos", afirmou Vera Cordeiro. Para ela, iluminar a Lagoa é também "iluminar o Rio e renovar a esperança".
Árvore de Natal da Lagoa
Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas
Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Após cinco anos sem ter sua estrutura construída, a árvore voltou a iluminar as noites da Lagoa, na Zona Sul do Rio. A inauguração ocorreu no último sábado, e contou com a apresentação de diversas atrações musicais, como a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência de Felipe Prazeres.
Neste ano, a árvore possui 20 quilômetros de luzes de LED e neon flex, além de 60 metros de altura. Aos sábados e domingos, até o dia 6 de janeiro, haverá um evento gratuito (com retirada de ingresso no site GoDream) com feira, food truck, área kids e mais.
A árvore será acesa de domingo a quinta, das 19h à meia-noite, e sextas e sábados das 19h à 1h.
Initial plugin text
