Ruim para os dois lados: Botafogo e Vitória não saem do zero em Salvador

 

Fonte:


Um primeiro tempo movimentado e um segundo tempo de pouquíssima inspiração. Assim foi o 0 a 0 entre Vitória e Botafogo, neste domingo, pela 33ª rodada no Brasileirão. Empate ruim para os dois lados, que mexeu pouco na tabela, mas saiu pior para os donos da casa.

O Botafogo precisava dos três pontos para seguir na caça ao G4 e à vaga na fase de grupos da Libertadores. O Vitória, por outro lado, buscava emendar o segundo triunfo consecutivo para consolidar o momento de saída da zona de rebaixamento.

O alvinegro repetiu a escalação pela primeira vez na temporada. E foi quem teve as melhores chances da primeira etapa. Logo no início, em cobrança de escanteio, David Ricardo desviou na primeira trave e Alex Barboza perdeu o tempo da bola na conclusão, errando a finalização.

Barboza voltaria a assustar os donos da casa em novo escanteio, já no fim da partida, que bateu na trave do goleiro Thiago Couto. A melhor chance dos mandantes foi com Renzo López, que recebeu de Matheusinho em profundidade e tentou encobrir Léo Linck, mas acabou mandando por cima.

No segundo tempo, o Botafogo chegou a ensaiar um domínio inicial, com boa chance de Correa. O Vitória devolveu no jogo aéreo com Neris. A partir de então, o jogo ficou travado e com pouca ação. O alvinegro chegou aos cinco jogos sem perder e permanece na sexta colocação, com 52 pontos. O Fluminense, que vem logo atrás, também empatou.

Já o rubro-negro baiano chegou aos 35 pontos e permanece na 16ª colocação, mas pode voltar à zona de rebaixamento caso o Santos vença o Flamengo, ainda hoje, no Maracanã.