Ruben Amorim é demitido do Manchester United após 14 meses como treinador principal

 

Fonte:


O treinador português Ruben Amorim foi demitido do Manchester United após 14 meses como treinador principal. Ele deixa o cargo após um conflito de poder com a diretoria do clube sobre a política de transferências, com Amorim exigindo que seus colegas do departamento de recrutamento "fizessem seu trabalho" após o empate de domingo contra o Leeds.

"Vim para cá para ser o manager do Manchester United, não apenas o treinador. Isso é claro. Sei que o meu nome não é Conte, Tuchel ou José Mourinho, mas sou o manager do Manchester United. Vai ser assim durante 18 meses ou até que a direcção decida mudar. Não vou desistir. O acordo era eu ser o manager e não o treinador. Se as pessoas não conseguem lidar com as críticas do Gary Neville ou de outro, então temos de mudar o clube", afirmou no domingo em coletiva de imprensa depois do empate em casa do Leeds (1-1).

Ruben Amorim tinha contrato até Junho de 2027.

O Manchester United afirmou em um comunicado: “Com o Manchester United ocupando a sexta posição na Premier League, a diretoria do clube, com pesar, tomou a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança. Isso dará ao time a melhor oportunidade de alcançar a melhor colocação possível na Premier League. O clube gostaria de agradecer a Ruben por sua contribuição e deseja-lhe tudo de bom para o futuro.”

Ainda de acordo com o clube, Darren Fletcher comandará a equipe contra o Burnley na quarta-feira.

Amorim deixa o Manchester United com uma taxa de vitórias inferior a 39%, de acordo com estatísticas do The Guardian. Ele teve uma média de 1,24 pontos por jogo em partidas da Premier League e perdeu mais jogos do que venceu em 2025.

*Em atualização