Rodinei exalta Vini Jr. após duelo na Champions: 'Nem sequer o toquei. Muito difícil de marcar'
Os quatro gols de Kylian Mbappé no triunfo por 4 a 3 sobre o Olympiacos, nesta quarta-feira, não ofuscaram a grande atuação de Vinícius Júnior. Com duas assistências, o atacante do Real Madrid chegou a 27 passes para gols na Liga dos Campeões e igualou Karim Benzema e Cristiano Ronaldo no topo do ranking histórico da competição. No reencontro com o ex-companheiro de Flamengo, Rodinei, o brasileiro recebeu elogios contundentes do lateral-direito.
Aos 38 anos, David Luiz faz história e se torna o segundo jogador mais velho a marcar pela Champions
— O Vini é um amigo pessoal. Quando ele chegou ao Flamengo, eu já estava lá, em 2016. Acompanhei toda a carreira dele. Mas o Vini... Num dia como hoje, jogando com tanta liberdade, com tanta leveza, o que posso dizer? Nem sequer o toquei, mas não é uma questão de respeito — disse em entrevista pós jogo a TNT.
— Ele é tão rápido, tão difícil de marcar! É um Vinícius Júnior completamente diferente daquele que eu marcava no Flamengo. Muito diferente. Mas parabéns por tudo o que o Vini conquistou. O melhor jogador do mundo. E, para mim, é uma honra dividir o campo com um jogador que, além de ser o melhor do mundo, é um amigo pessoal.
Desde 2018 no Real Madrid, Vini Jr já soma dois títulos da Liga dos Campeões e gols decisivos nas finais de 2022, contra o Liverpool, e de 2024, diante do Borussia Dortmund — ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Contra o Olympiacos, foi novamente determinante: aos 21 minutos, serviu Mbappé com um passe de três dedos para o empate; na etapa final, construiu a jogada do quarto gol merengue.
O duelo também simbolizou trajetórias que se cruzam desde a base rubro-negra. Do lado cipriota, Rodinei sofreu com a velocidade e a movimentação de Vini Jr, viu o Real marcar quatro vezes e acabou substituído aos 25 minutos do segundo tempo.
