Robert Renan é substituído de clássico entre Flamengo e Vasco após bater a cabeça; primeiro tempo termina empatado

 

Fonte:


O clássico entre Flamengo e Vasco neste domingo, acabou mais cedo para o zagueiro Robert Renan. Após o Flamengo abrir o placar com Carrascal e Rayan empatar, o cruz-maltino cresceu em campo, mas em uma disputa aérea com o atacante rubro-negro Bruno Henrique e um companheiro de equipe, o jogador bateu a cabeça e ficou estirado no gramado até ser atendido pelo médico. O profissional de saúde colocou em prática o protocolo de concussão e pediu a saída do defensor, que ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo.

Inconformado, o zagueiro pediu para continuar em campo, mas o médico foi irredutível e ele foi trocado pelo Lucas Oliveira.

O jogo

Até a saída de Robert, o Vasco estava crescendo em campo. O técnico Filipe Luís deixou poucos titulares para o clássico deste domingo, visando a partida de volta da Libertadores contra o Estudiantes na próxima quinta-feira. A tática funcionou para abrir o placar, o colombiano Carrascal marcou pela primeira vez logo no primeiro ataque da equipe, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Após o ponta-esquerda Cebolinha acertar um belo chute no travessão, a bola sobrou com a equipe do outro lado do campo. O lateral-direito Emerson Royal cruzou para o atacante Bruno Henrique, que teve a finalização defendida pelo goleiro Léo Jardim, mas a sobra da bola ficou com o meia-atacante Carrascal que fez o primeiro gol pela equipe rubro-negra.

O Vasco sentiu o gol por alguns minutos, não conseguindo sair da defesa, mas, logo depois, respondeu em um cruzamento de escanteio. O atacante Rayan subiu mais alto que Carrascal, que disputava com ele, para cabecear por cima de Rossi, e empatar o jogo aos 29 minutos.