Reservas do Vasco empatam com o Nova Iguaçu em jogo morno
Depois de ter os titulares em campo na estreia, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, optou por escalar o time reserva na segunda rodada do Campeonato Carioca, neste domingo, diante do Nova Iguaçu. O que se viu em São Januário foi um jogo morno, com lances perigosos isolados, mas ao menos com tempo para testar algumas peças do elenco cruz-maltino.
A partida foi marcada por uma emocionante despedida de Vegetti. Acertado com o Cerro Porteño, o atacante deu uma volta no campo com a famÃlia, ganhou camisa especial do clube e se emocionou.
O primeiro tempo teve o Nova Iguaçu melhor. Mais organizado, o time de Carlos Vitor criava espaços e assustava o goleiro Léo Jardim, um dos poucos titulares em campo. Lucas Cruz fez o goleiro trabalhar duas vezes, bem como Vini Charopem.
O primeiro tempo terminou com preocupação por Lucas Freitas, que sentiu um problema no ombro depois de cair mal após dividida. Ele não voltou depois do intervalo.
No segundo tempo, Hugo Moura foi deslocado para a defesa e Garré deixou o campo. Entraram JP e Maxime Dominguez, que deram mais dinâmica à troca de passes do Vasco pelo meia. Maxime chegou a encontrar David em belo cruzamento da direita, mas o goleiro Mota fez grande defesa.
As equipes ainda trocaram boas chegadas na primeira parte do segundo tempo. Gómez e Lucas Cruz exigiram boas intervenções dos goleiros em chutes da entrada da área.
O jogo ainda teve as estreias do zagueiro Alan Saldivia e do meia Rojas. O primeiro, titular, teve jogo irregular, ainda que em claro processo de adaptação ao novo estilo de jogo. O segundo, acionado na segunda etapa, foi mais discreto.
