Reservas do Palmeiras perdem jogo para o Grêmio e chance de manter o Brasileirão aberto

 

Fonte:


Ainda que o líder Flamengo tenha buscado o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, o Palmeiras teve a chance de diminuir a diferença de pontos na Arena do Grêmio. Com time praticamente reserva, o alviverde chegou até a abrir o placar, mas levou a virada do tricolor gaúcho. Até diminuiu no fim, mas não evitou o prejuízo: 3 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 70 pontos, enquanto o Flamengo foi a 75. Restam seis pontos em disputa para ambas as equipes, que, antes, se enfrentam na final da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira, que falou em "campeonato entregue" na rodada passada, quando o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem na liderança, poupou os titulares para a decisão continental, em Lima, no sábado.

O alviverde até começou bem, com um ataque leve e sem um homem de referência, em trio formado por Maurício, Sosa e Facundo Torres. Os visitantes exploravam a transição de um Grêmio que atacava pouco organizado.

O próprio Torres abriu o placar, de cabeça, em cruzamento de Sosa da esquerda. Enquanto o Flamengo ia perdendo na Arena MRV, o time de Abel Ferreira perdeu a chance de manter o campeonato aberto. Cedeu cada vez mais a bola ao Grêmio, que ia ganhando o controle do jogo aos poucos. Dodi, em chute de longe, obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

O empate veio nos acréscimos, num "latereio". Marcos Rocha lançou lateral para a área, Wagner Leonardo escorou e Amuzu marcou.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. E virou em mais uma falha defensiva do Palmeiras. Aníbal cometeu pênalti após entrada forte em Carlos Vinícius. O camisa 95 cobrou e deslocou Lomba. O Palmeiras esboçou poucas chances de buscar a igualdade. Pelo contrário: dominado, ainda viu o Grêmio ampliar com Willian, em pênalti infantil de Giay, que ainda foi expulso.

Já nos acréscimos do segundo tempo, pouco depois do Flamengo empatar em Belo Horizonte, o Palmeiras ainda buscou o segundo gol, com Benedetti, em jogada de bola parada. Mas que não mudou o panorama.