Representantes de Bruno Henrique, do Flamengo, celebram resultado de julgamento no STJD: 'Que seja uma lição'
Após passar alguns meses na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em caso de manipulação de apostas, Bruno Henrique foi liberado pelo Pleno do órgão da suspensão de 12 jogos proferida em primeira instância. O jogador do Flamengo foi condenado nesta quinta-feira a pagar multa de R$ 100 mil por ter forçado um cartão amarelo em um jogo do Brasileirão de 2023. O resultado foi celebrado pela defesa do atleta.
O atacante havia comparecido presencialmente no Centro do Rio de Janeiro na última segunda-feira, quando um auditor pediu vista do processo. Hoje, ele acompanhou a sessão virtualmente, e foi representado, entre outros nomes, pelo empresário Denis Ricardo e o advogado Alan Flávio. O primeiro revelou à imprensa a reação de Bruno após o resultado do julgamento.
— Estou falando aqui em nome do Bruno, acabei de conversar com ele. Está muito feliz com o resultado. Acreditávamos muito na seriedade do tribunal e a gente viu essa seriedade ser aplicada — disse Denis Ricardo. — O Bruno está muito satisfeito, motivado, honrado. Veio presencialmente, hoje estava online também. A gente espera que isso seja uma lição, para que todos possam observar tudo isso que aconteceu. Parabenizar o resultado e o tribunal, pela forma que foi avaliado o caso.
Initial plugin text
Alan Flávio falou na sequência e reforçou a satisfação com o resultado do julgamento no Pleno. Os auditores formaram maioria (6 a 3) para condenar o jogador no artigo 191, que não previa suspensão de jogos.
— O Bruno, ao longo desses últimos meses, sempre esteve tranquilo sobre a conduta dele, a inocência dele, que ele jamais cometeu nenhum ato que agredisse o futebol brasileiro. Veio prestigiar o tribunal. Sempre confiou que o tribunal faria uma análise detalhada, como fez. O voto do relator foi brilhante, irretocável. E os demais votos se debruçaram muito bem sobre tudo que foi provado e demonstrado nos autos. O resultado não poderia ter sido diferente, e o Bruno agradece toda a solidariedade que ele recebeu nesse momento — declarou Alan Flávio.
Initial plugin text
Mesmo condenado em primeira instância, o jogador vinha atuando sob efeito suspensivo. Agora, ele está oficialmente liberado para atuar. Neste sábado, às 18h30, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão, em visita ao Sport.
