Relator da indicação de Jorge Messias promete 'recolocar o pino na granada' no Senado

 

Fonte:


Senador Weverton Rocha se reuniu pela primeira vez com Jorge Messias e admite surpresa com a relatoria. Governo tenta adiar sabatina marcada para 10 de dezembro. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), escolhido relator da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniu pela primeira vez com o atual advogado-geral da União nesta quinta-feira (27). Segundo Weverton, ele vai “recolocar o pino na granada”, em alusão a desarmar as resistências ao indicado do presidente Lula.

O encontro com Messias durou cerca de 1h30. Eles também almoçaram juntos. Segundo Weverton, ele pretende conversar com o presidente Davi Alcolumbre ainda nesta quinta para tratar da indicação. Weverton confirmou que foi surpreendido pela relatoria e que agora vai trabalhar no relatório.

Mais cedo, o senador, que é um dos vice-líderes do governo, disse ao jornal O Globo “que recebeu uma gravada sem pino”. Questionado, disse que a ideia é devolver “o pino ao artefato “.

"Não é desmontar. Quando eu disse que jogaram a granada sem pino, porque eu percebi, obviamente, como já é público, que há um movimento forte e não vai ser fácil. As últimas indicações não foram fáceis. Se vocês pegarem o André Mendonça e o Flávio Dino, todos os dois passaram com poucos votos de diferença. Com o procurador-geral da República, a mesma coisa. Então, obviamente, eu fiz essa alusão para dizer que agora eu vou atrás do pino para botar ela de volta, para não deixar essa granada explodir", explicou.

Weverton não quis responder sobre o fato de a mensagem de indicação do Planalto ainda não ter sido enviada ao Congresso.

Messias continuou nessa quinta-feira o “beija-mão” junto aos senadores. Enquanto isso, o governo tenta adiar a sabatina, agendada para o dia 10 de dezembro.