Rei Charles inicia 'processo formal' para retirar títulos e honrarias do Príncipe Andrew e despejá-lo de residência oficial, anuncia Palácio de Buckingham
O Rei Charles III iniciou um processo formal para remover os títulos e honrarias do Príncipe Andrew. Segundo comunicado oficial do Palácio de Buckingham, “Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para remover o estilo, os títulos e as honrarias do Príncipe Andrew”.
Além da perda dos títulos, Andrew também foi notificado para deixar a residência ligada à realeza e passar a viver em um imóvel privado.
“O Príncipe Andrew será agora conhecido como Andrew Mountbatten Windsor. Seu contrato de aluguel na Royal Lodge, até o momento, lhe garantia proteção legal para continuar residindo lá. Agora foi entregue notificação formal para a entrega do contrato, e ele se mudará para outra acomodação privada”, explica o documento.
As medidas são resultado do escândalo envolvendo a associação de Andrew com Jeffrey Epstein, financista condenado por crimes sexuais. Sobre o assunto, o comunicado enfatiza que “essas sanções são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra si”.
O Palácio de Buckingham aproveitou para reafirmar seu posicionamento em relação às vítimas de abuso.
“Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e máxima solidariedade têm sido, e continuarão a ser, com as vítimas e sobreviventes de todas e quaisquer formas de abuso”.
Initial plugin text
