Recuperado de lesão grave, Otávio apresenta evolução física e volta a ganhar minutos no Fluminense

 

Fonte:


Além da importância de voltar a vencer após três jogos no Brasileiro, o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, anteontem, no Barradão, mostrou que Renato Gaúcho pode contar com jogadores do banco de reservas para o restante da temporada. Prova disso é que Otávio foi um dos melhores em campo.

Ao romper o tendão de Aquiles da perna direita em um treino, no dia 27 de março, o volante ficou fora dos gramados por cerca de cinco meses e voltou na reta final do empate em 0 a 0 com o Santos, em 31 de agosto. Enquanto o tricolor fazia história na Copa do Mundo de Clubes, ele voltava a correr no gramado, no início de julho, o que foi um passo importante depois de realizar a cirurgia. Inicialmente, a previsão era de que ele ficasse fora da temporada.

Otávio em ação pelo Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense

A evolução física satisfatória permitiu que ele ficasse em campo nos 90 minutos contra Corinthians e Vitória. E mais que isso: teve atuações acima da expectativa por causa do período inativo.No sábado, Otávio fez cinco desarmes, acertou 98% dos passes e levou a melhor em 8 de 12 dos duelos pelo chão.