Rayan será a maior venda da história do Vasco; veja ranking

 

Fonte:


O Vasco está perto de se despedir de Rayan. Em negociação avançada com o Bournemouth, da Inglaterra, o clube sequer o relacionou para o clássico com o Flamengo, nesta quarta. A joia deixará São Januário num negócio que gira em torno dos 35 milhões de euros (R$ 220,7 milhões), um valor que deixará o atacante ainda mais marcado na Colina. Ele se converterá na maior venda da história do clube.

O valor a ser pago por Rayan representa quase o dobro do da venda de Paulinho, até hoje a mais cara do Vasco. Em 2018, o atacante foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de euros (R$ 114 milhões na cotação da época).

Outras saídas importantes ocorreram desde então. Mas por valores menores, o que aumenta ainda mais o simbolismo da transferência de Rayan. Confira, abaixo, o ranking das maiores vendas do Vasco já considerando a do atual xodó da torcida:

Rayan (para o Bournemouth, da Inglaterra; em 2026): 35 milhões de euros

Paulinho (para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018): 18,5 milhões de euros

Andrey Santos (para o Chelsea, da Inglaterra, em 2023): 12,5 milhões de euros

Marlon Gomes (para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2024): 12 milhões de euros

Douglas Luiz (para o Manchester City, da Inglaterra, em 2017): 12 milhões de euros

Neste momento, os clubes costuram os contornos finais do acordo. O Vasco não irá ficar com todo o dinheiro, mas levará a maior fatia. O cruz-maltino é detentor de 70% dos direitos de Rayan.