Queda de árvore de grande porte no Parque Ibirapuera, em São Paulo, deixa três pessoas feridas

 

Fonte:


Três pessoas ficaram feridas quando uma árvore de grande porte caiu no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, próximo ao portão 3, na entrada da avenida Pedro Álvares Cabral, por volta das 17h nesta sexta-feira (2). Segundo as informações disponíveis até o momento, uma das vítimas, uma mulher de 57 anos, teve traumatismo cranioencefálico, parada cardíaca e lesionou o ombro. As outras duas tiveram ferimentos leves.

Árvore caída no parque Ibirapuera atingiu uma pessoa nesta sexta (2)

Reprodução

De acordo com o portal UOL e o G1, dois carros do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar foram acionados para resgatar os feridos. A mulher foi levada de helicóptero para o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, a cerca de dois quilômetros do Ibirapuera. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre o estado de saúde dela. As outras duas pessoa foram atendidas pela ambulância do Parque.

Em nota, a Urbia, concessionária responsável pelo parque, lamentou o acidente afirmou que a mulher de 57 anos recebeu atendimento imediato no parque e foi encaminhada ao Hospital São Paulo. Também informou que as outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.

"A concessionária informa que prestou atendimento imediato às pessoas envolvidas, isolou preventivamente a área e acionou os órgãos competentes. Neste momento, a Urbia está dedicada a oferecer a assistência necessária às pessoas envolvidas. As causas da queda serão avaliadas".

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que "as informações iniciais dão conta de que a ocorrência está relacionada aos fortes ventos". "A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) monitora a situação e realizará uma vistoria no local. Uma análise prévia da Defesa Civil Municipal não constatou abalo estrutural no local. O Samu foi acionado, mas o atendimento às vítimas foi conduzido pela equipe dos bombeiros", diz o comunicado.

Segundo a Defesa Civil, porém, a maior rajada de vento registrada na capital nesta sexta foi de 47 km/h, na estação meteorológica de Interlagos, na Zona Sul. De acordo com a tabela de Beaufort, usada pela meteorologia, vento com essa velocidade ainda não é considerado forte, mas é capaz de derrubar árvores.