'Prioridade é ajudar Bolsonaro', diz Bruno Bonetti, novo senador do Rio
O presidente do PL da cidade do Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, assume como senador, na próxima terça-feira (16), no lugar de Romário, eleito para o cargo e que decidiu tirar uma licença de 120.
Ao CBN Rio, ele afirmou que a prioridade de seu mandato de quatro meses será ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Vou concentrar meu esforço em fazer justiça ao presidente Bolsonaro e aos presos do 8 de janeiro. É a única maneira que nós temos de pacificar o Brasil", disse.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) discute na próxima semana o PL da Dosimetria, aprovado pela Câmara dos Deputados. O texto muda a forma de cálculo de penas dos que participaram atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 ou em tentativas de ruptura institucional no fim de 2022. Pode reduzir drasticamente a pena do ex-presidente Bolsonaro , condenado a mais de 27 anos de prisão.
Bonetti é muito próximo do deputado federal Altineu Cortes e é uma das principais figuras do PL. Foi, por exemplo, articulador da candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio. Já ocupou cargos no governo Cláudio Castro e no terceiro mandato de Eduardo Paes, iniciado em 2021, chegou a ser presidente da Rioluz.
