Previsões espirituais e da inteligência artificial apontam caminhos possíveis para Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores
Amanhã, às 18h, em Lima, Flamengo e Palmeiras protagonizam mais uma final de Libertadores. O título vale a soberania nacional, já que quem vencer será o primeiro brasileiro a ser tetracampeão do torneio. As expectativas estão em alta para a decisão e até a espiritualidade entrou no meio: o EXTRA consultou uma cartomante, uma numeróloga, uma astróloga, um pai de santo e a inteligência artificial para prever — ou não — o resultado.
Cada especialista atua em um campo diferente, mas todos eles — exceto o ChatGPT, que utiliza inteligência artificial — levam em conta a data de fundação dos times e o dia do nascimento dos técnicos e dos principais jogadores para fazer as análises. Dayane Oliveira, numeróloga pitagórica, explicou que sua leitura se baseia na probabilidade e tendência dos ciclos de cada time e jogador. A cartomante Mari Camartte, especializada em baralho cigano, contou que faz suas análises através da energia das equipes e do dia.
O babalorixá Pai Tony de Oxalá jogou búzios para analisar a final, explicando que sua leitura é divinatória, ou seja, vêm através das respostas das divindades. Por fim, a astróloga Cristiana Graumbach contou que calculou o mapa astral de Palmeiras e Flamengo, além do dia da final, para chegar às conclusões sobre o resultado.
O Palmeiras teve uma ligeira vantagem sobre o rubro-negro, com três dos cinco especialistas apontando o time paulista como o campeão. Até mesmo nas previsões mais otimistas para o Flamengo, há ressalvas de que a equipe de Abel Ferreira pode surpreender e esquentar a disputa. Eles apontaram também como deve ficar o clima da final — que pode ter uma boa dose de polêmicas com arbitragem —, possíveis jogadores decisivos e até conselhos para os dois treinadores.
Confira as principais respostas
Quem será o campeão?
Búzios: Palmeiras - "Por mais que a disputa esteja muito acirrada, acredito que a vitória vai ser do Palmeiras"
Astrologia: Flamengo - "Pode ganhar de goleada. Tem um aspecto para o Flamengo que fala de expansão, que remete à quantidade de gols. E esse aspecto começa exatamente na hora do jogo, é impressionante".
Baralho cigano: Palmeiras - "A carta das estrelas, com o cavaleiro e o navio, indica as boas chances do Palmeiras. A primeira fala de um jogo intuitivo e perspicaz, a segunda indica o ato de conquistar, e a última diz que a preparação da equipe começou lenta, mas finalmente tomou forma".
Numerologia: Flamengo - "O time e o técnico estão no ano 8, de colheita, de receber de volta os esforços. O Palmeiras está no ano 7, de estratégia, e pode vencer se for nessa linha. Mas, por energia e força de sucesso, o Flamengo tem mais chances".
Inteligência artificial: Palmeiras - "De 55 a 60% de chance para o Palmeiras, que tem leve vantagem pela regularidade, força ofensiva e maior consistência ao longo da temporada, o que tende a pesar em jogo único".
Quais jogadores serão decisivos?
Baralho cigano: Andreas Pereira - "Ele poderá cometer novas trapalhadas. O jogador comete pequenos erros, mas que atrapalham todo mundo. A carta da montanha fala de muitos bloqueios surgindo a partir dele".
Numerologia: Flaco López - "Quem está num dia muito bom, o melhor de todos, é o Flaco. Ele está em um dia excelente para fazer muitos lances bons".
Búzios: Bruno Henrique - "Ele tem mais destaque, vai crescer no decorrer da partida e pode contar com ajuda de alguém para marcar".
Quais fatores podem interferir no resultado?
Baralho cigano: "A carta das nuvens fala sobre confusão momentânea, como se uma neblina impede a visão. Até literalmente: pode ter algum problema climático atrapalhando a partida. O buquê e o jardim indicam que haverá prorrogação".
Numerologia: "Vai ser um jogo bem trabalhoso para todo mundo, até para o árbitro. Será um dia de muitos detalhes e travas, com muitas questões técnicas para serem analisadas, e um dos lados pode achar injusto. O dia está propício para que algo além do campo e bola influencie".
Astrologia: "Saturno tem um aspecto tenso com Marte, um planeta da competitividade, que pode se traduzir em agressividade ou impulsividade nas ações. Pode haver discordâncias nas decisões da arbitragem. Com isso, o juiz precisa agir com tranquilidade e manter a autoridade. Os aspectos indicam uma virada de mesa, alguém atentando contra o poder estabelecido, o que pode causar problemas".
Quais são os conselhos e avisos para os técnicos?
Búzios: "Filipe Luís está sendo um pouco influenciado e manipulado por outra pessoa, que vem ditando como deve articular a equipe. No final do jogo, pode acabar perdendo a cabeça."
Inteligência Artificial: "Abel precisa manter o time equilibrado, controlar a ansiedade e impedir que o meio-campo se exponha demais. Se o Palmeiras ditar o ritmo, aumenta muito suas chances".
Astrologia: "Filipe Luís precisa ter cuidado para não ser confiante demais, não entrar de salto alto. Os jogadores precisam confiar nos companheiros, distribuir a bola e botar o pé no chão, porque o excesso de confiança pode virar displicência".
Baralho cigano: "O recado para Abel Ferreira é de que seja esperto, malandro, para continuar na ofensiva. A raposa indica astúcia, estratégia e a inteligência, e a serpente é uma carta de bote, que podem render flores".
