Presidentes de Cuba e Colômbia condenam ataque dos EUA à Venezuela; Milei celebra
Os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, condenaram os ataques desta madrugada dos Estados Unidos contra o território venezuelano.
“Cuba denuncia e demanda URGENTE reação da comunidade internacional contra o criminoso ataque dos EUA contra a Venezuela. Nossa zona de paz está sendo brutalmente assaltada. Terrorismo de Estado contra o bravo povo venezuelano e contra Nossa América”, escreveu o chefe de Estado cubano em sua conta na rede social X.
"O Governo da República da Colômbia observa com profunda preocupação os relatos sobre ataques e atividades aéreas incomuns registradas nas últimas horas na República Bolivariana da Venezuela, assim como o consequente aumento de tensão na região", afirmou Petro, também na rede X.
Já o presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou neste sábado o ataque dos EUA à Venezuela. Em uma publicação no X, o líder de Buenos Aires, aliado de Trump na América do Sul, reproduziu a notícia da captura de Maduro e escreveu: "A liberdade avança".
