Presidente do Fluminense diz que negociação com Hulk está encerrada e revela que tentará contratar Nino no meio do ano

 

Fonte:


O presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, deu detalhes de algumas negociações na atual janela de transferência. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o mandatário disse que a negociação com Hulk está encerrada, pelo menos neste momento, e revelou o desejo de contar com o zagueiro Nino.

— Em relação ao Hulk, a gente começou um a negociar no fim de dezembro. A gente iniciou uma negociação com o jogador. No início da semana, o Atlético fez três exigências para gente. Isso foi publicado. Aceitamos duas exigências. A gente não aceitou o pedido do Atlético-MG para que a gente cedesse ao Atlético o percentual de três jogadores da nossa base. A gente entendeu que não era interessante para o clube. A gente voltou a conversar. Pedimos para fazer uma nova proposta, o Atlético não quis. Hoje a negociação está encerrada. A resposta foi ontem a noite. Imagino que esteja encerrada. Todo mundo sabe do nosso interesse. Se o Atlético-MG mudar de opinião, a gente volta — disse Mattheus Montenegro.

Outro desejo da diretoria do Fluminense para reforçar o elenco é o zagueiro Nino, campeão da Libertadores pelo clube em 2023 e que atualmente está no Zenit, da Rússia. Mattheus disse que, no momento, não há negociações para o retorno do ídolo, mas que pretende fazer uma proposta pelo jogador no meio do ano.

— Nino é um desejo nosso desde o meio do ano passado. Nós tentamos trazer, mas o Zenit não quis abrir negociação e disse que a gente poderia voltar a conversar no fim do ano. Voltamos e o Zenit disse que ainda não é o momento. Jogou essa conversa um pouco mais para frente. Então não tem negociação, quando tiver a próxima janela vamos tentar trazer o Nino. Queremos muito que ele esteja conosco esse ano e na próxima janela a gente vai tentar mais uma vez a contratação do jogador.

Nino - Fluminense x Boca Juniors - Final da Libertadores 2023

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Veja outras respostas de Mattheus Montenegro

Cargo do Mário Bittencourt

— O Mário vai ocupar o cargo de diretor geral do clube. Vai ajudar o futebol, Laranjeiras, esporte olímpico e todos os outros departamentos. Ele tem muita experiência, fez uma gestão muito bem sucedida e vai continuar nos ajudando bastante.

Foco no mercado de transferências

— É um elenco montado ao longo dos anos. A gente acha que podem chegar mais algumas peças. O nosso foco é em mais um centroavante. Tem diversos nomes mapeados. O nome do Savarino apareceu por uma oportunidade. Ponta não era nossa prioridade, mas entendemos que era uma boa oportunidade para reforçar o grupo.

Negociação com Savarino

— Na negociação com Savarino a gente fez uma proposta ao Botafogo. Depois de algumas idas e vindas, o Botafogo aceitou nossa proposta. A gente passou a negociar com jogador. No meio dessa negociação, teve alguns pedidos do jogador e do representante que a gente não aceitou. A negociação foi encerrada também. Estamos tratando com muita cautela.

Negociações em curso

— Sobre negociações que estão em curso eu prefiro não falar. Pode ser um jogador do Brasil, de fora. Com valores, não vou falar porque se eu falar que quero fazer a maior contratação da história do clube, outro clube vai me cobrar. Mas estamos analisando opções.

Mercado

— Eu não disse que o Fluminense tem dificuldade financeira. Nós temos uma dívida grande, mas a situação é muito melhor do que tínhamos antes. O mercado está muito inflacionado e tem proposta por atacantes por 30, 40 milhões de euros. Eu disse que busco um nome de peso. Hoje tem negociação de manhã, vai ter a tarde, esse planejamento até a estreia no Brasileiro vai ser fechado. Com relação ao zagueiro, não vamos negociar nada ao mercado até o meio do ano. Com atacante, estamos negociando desde o início da semana, desde que o Fluminense recusou a contraproposta do Atlético-MG. Sobre valores, o mercado está muito inflacionado. Não sei quanto vai custar hoje, mas entendo que dá para trazer um grande jogador que vai nos ajudar bastante.

SAF

— Em relação à SAF, eu deixei bem claro que a gente voltaria nesse tema no início do ano. O que está acontecendo agora, a gente teve a posso do novo Conselho Deliberativo e vai ser formada uma comissão interna e uma comissão externa para que a proposta seja analisada. Estamos fazendo em paralelo uma análise de todos os documentos jurídicos do clube. A parte financeira ainda não começou porque a gente ainda não fechou o resultado de 2025. Isso é importante porque o valor da dívida do clube impacta bastante na proposta. Pedimos a auditoria que faça análise das nossas demonstrações financeiras até o fim de fevereiro. Hoje a gente só tem uma proposta na mesa e eu quero levar ao Conselho já com os documentos.

Interesse do Palmeiras em Arias

— Com relação ao Arias, é um jogador que saiu daqui a menos tempo. É uma conversa que acontece com frequência. A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular. No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência. Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejamento para isso.

Saídas de jogadores

— Hoje não tem nenhuma negociação em curso sobre saída de jogadores. O que teve é que tivemos propostas pelo John Kennedy. A proposta estava em análise, e neste período o clube optou por seguir com outro jogador. Era a única proposta que estava em andamento para saída, não há nenhuma outra.