Presidente do Flamengo comemora classificação à final da Libertadores na arquibancada e convoca: 'Vão a Lima'

 

Fonte:


O Flamengo se classificou à final da Libertadores nesta quarta-feira após empatar sem gols com o Racing, em Avellaneda — vitória por 1 a 0 na ida, no Maracanã —, e contar com a audiência do presidente Luiz Eduardo Baptista na arquibancada. Ainda no estádio "El Cilindro", Bap se disse orgulhoso e reforçou o desejo de ver o clube se tornando o primeiro brasileiro tetracampeão do torneio.

Além disso, o dirigente convocou a torcida para ir a Lima, no Peru, onde a decisão acontecerá no próximo dia 29 de novembro. O adversário será Palmeiras ou LDU, que definem o segundo finalista nesta quinta-feira.

— Olha, eu vou dizer para vocês que estão aí. Nunca é fácil, não é simples, nem é rápido. Eu estou muito orgulhoso, feliz como torcedor, de estar podendo, junto com 45 milhões, passar por esse momento especial — declarou ao influenciador Rafael Cotta. — Oxalá, sejamos o primeiro tetra da Libertadores no Brasil. Quem puder ir, eu convido, vão a Lima, um lugar maravilhoso, que nós demos sorte. Saudações rubro-negras — completou.

Initial plugin text

Bap se referiu à final de 2019, quando o Flamengo quebrou um jejum de 38 anos na Libertadores, ao bater o River Plate, com dois gols de Gabigol.

O presidente ainda comentou sobre o andamento da temporada, com a continuidade do trabalho de Filipe Luís e os reforços contratados ao longo de 2025:

— Nunca é uma coisa só. Teve tudo isso e uma coisa mais importante, que é a fé, a torcida e a crença de cada um. Podem acreditar, isso conta para c* — disse Bap.

O dirigente esteve na Argentina acompanhado por Samir Xaud, presidente da CBF. Durante a partida, o Flamengo chegou a perder Gonzalo Plata, expulso, mas contou com o brilho de Rossi para ir à final da Libertadores.