Presidente da Conmebol afirma que Montevidéu será a sede da final da Libertadores 2026

 

Fonte:


A final da Copa Libertadores de 2026 será realizada em Montevidéu, anunciou no sábado (29) o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez.

Entenda: Filipe Luís, a conquista da Libertadores e a retomada do protagonismo dos técnicos brasileiros

A capital uruguaia volta a sediar a decisão do principal torneio de clubes da América, após receber no estádio Centenário, em 2021, o confronto brasileiro que deu ao Palmeiras o título sobre o Flamengo.

— O próximo ano a final da Libertadores será em Montevidéu — declarou Domínguez ao canal ESPN, sem especificar em qual estádio o duelo pelo título será disputado.

O dirigente também informou que três países se candidataram para receber a final da edição de 2027: a Argentina, com a cidade de La Plata; o Brasil, com Rio de Janeiro e Brasília; e o Paraguai, com Assunção, palco da recente final da Copa Sul-Americana vencida pelo Lanús contra o Atlético Mineiro.

— Agora é preciso iniciar o processo de seleção — destacou.

As declarações foram feitas antes da final da Libertadores disputada neste sábado, em Lima, onde o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos do torneio.