Premiere League: Manchester City vence o Sunderland e cola no lÃder Arsenal
O Manchester City voltou a colar no retrovisor do lÃder da Premiere League, o Arsenal. Com o placar de 3 a 0, a equipe chegou a 31 pontos em 15 jogos e diminuiu a distância para dois pontos dos Gunners. Rubens Dias abriu o placar, Gvardiol e Phil Foden fecharam os gols da partida. Já os Gunners, foram surpreendidos por uma "zebra" no estádio de Birmingham, casa do Aston Villa, nos acréscimos. Os mandantes haviam aberto o placar, sofreram o empate, mas saÃram com a vitória aos 50 minutos do segundo tempo, por 2 a 1.Os gols foram de Cash, e Emiliano BuendÃa, para o Aston Villa; e Trossard para o Arsenal.
Com o 3 a 0, o City chegou a 35 gols, disparado o melhor ataque do torneio. A equipe teve um placar grande, mas que não correspondeu ao que foi o jogo por completo. Muito superior no primeiro tempo, a equipe abriu o placar e ampliou na etapa inicial. Mas viu o time visitante crescer na etapa final.
Em uma tarde sortuda, até mesmo quando o autor do gol Ruben Dias errou na saÃda de bola, entregando um passe nos pés do atacante Isidor, na entrada da área, o Donnarumma montou um paredão à frente do gol do City e não deixou a bola passar. Mas quando Xhaka deu um forte chute que passou pelo goleiro, mas explodiu na trave.
Em meio à pressão do time visitante, em um contra-ataque, Phil Foden fez o terceiro, quando Cherki mostrou seus recursos com a camisa 10 do time inglês e cruzou para o meia com um passe de letra. Restou ao meia apenas cabecear para o gol e agradecer o passe suculento do companheiro de equipe.
O próximo jogo do City será contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, pela Champions League.
