Prefeitura do Rio reforça esquema especial para embarque do Flamengo à final da Libertadores

 

Fonte:


O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) anunciou, nesta terça-feira, um esquema especial para a ida da equipe do Flamengo à final da Libertadores, em Lima, no Peru. Com a possibilidade da conquista antecipada do Campeonato Brasileiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro reforçou o planejamento operacional para o "AeroFla".

O COR-Rio mobilizou órgãos municipais, estaduais e federais, a RioGaleão, concessionária responsável pela operação do aeroporto Internacional Tom Jobim, e o Flamengo para alinhar ações integradas antes e durante o evento, que tem estimativa inicial de 10 mil torcedores presentes no embarque da delegação.

O voo que levará atletas e comissão técnica para o Peru está programado para decolar às 17h, porém a operação da Prefeitura terá início às 14h, com mobilização em dois pontos estratégicos da cidade: Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e Terminal Aroldo Melodia, na Cidade Universitária, ponto oficial de concentração da torcida.

Com a aproximação da delegação ao Terminal Aroldo Melodia, os torcedores poderão acompanhar o ônibus até a entrada do Terminal de Cargas.

O ônibus com a delegação do Flamengo partirá do Ninho do Urubu e seguirá até o Terminal de Cargas do Galeão. Veja como será o deslocamento abaixo:

Estrada dos Bandeirantes → Av. Salvador Allende → Av. Abelardo Bueno → Av. Eng. Carlos Carvalho → Curva Chico Anysio → Av. Ayrton Senna → Linha Amarela → Linha Vermelha → Ponte Velha → Terminal de Cargas do Galeão.

Interdições programadas

A partir das 14h, algumas ruas serão interditadas para garantir a segurança. Inicialmente, estão programadas que a Estrada do Galeão – pista sentido Centro, entre a alça de acesso à Ponte Nova e a alça de acesso da Linha Vermelha (sentido Duque de Caxias) — e a Ponte Velha do Galeão — nos dois sentidos — sejam fechadas.