Portuguesa vira placar agregado na prorrogação contra o America e é campeã da Copa Rio

 

Fonte:


A grande final da Copa Rio entre a Portuguesa e o America foi decidido nos pênaltis, para emoção do público presente no estádio Luso-Brasileiro, neste sábado. O America venceu o duelo de ida por 1 a 0 e a Portuguesa empatou no final do jogo de volta, com Hugo Iglesias, cabeceando um cruzamento de escanteio. O jogo ia para as penalidades, mas foi Elicley, driblando a zaga dentro da área, que fez o gol do título, aos 49 do segundo tempo. Com a vitória a equipe se tornou a grande campeã do torneio e poderá decidir entre competir na série D ou na Copa do Brasil em 2026.

O time do America já se preparava para as penalidades colocando Edson Mika e Thaleco no final da partida, mas não conseguiram chegar lá. Com isso a Lusa se tornou tetracampeã da Copa Rio em casa.

— Sem palavras nesse momento. Só quero agradecer a minha família, minha esposa, minha mãe, meu filho. Eu só estou aqui por causa deles, porque se não fosse, eu já tinha desistido desse futebol que é tão difícil no Brasil. Eu só faço um apelo: CBF, ajude. Nós precisamos trabalhar. Nós, pais de família precisamos trabalhar, nos ajude. Foi muito difícil para nós, ganhadores da classe menor — diz o treinador da Portuguesa, Alex Nascif.