Policial Civil é preso em flagrante por participar de assalto em Mauá; veja vídeo
Um policial civil e outras duas pessoas foram presas em flagrante após assaltarem uma casa em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (4). A quadrilha manteve uma família refém por pouco mais de seis minutos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo a residência. Testemunhas informaram que os suspeitos haviam fugido em um Nissan March.
O veículo foi localizado próximo ao local do crime, com três homens dentro. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar e segue foragido.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Disfarçado de entregador, um dos criminosos foi até a casa das vítimas e invadiu o local com um comparsa assim que uma moradora abriu o portão.
Policial civil e outros dois homens são presos após a assaltarem casa em Mauá (SP)
Dentro da residência estavam uma mulher e três filhos — dois deles, crianças de quatro e 11 anos. O pai, que estava em um andar superior da casa, desconfiou da demora da suposta entrega e, ao verificar as câmeras de segurança, viu a ação dos assaltantes. Ele acionou a polícia e informou as características do carro usado pelos criminosos.
Segundo o G1, o policial civil identificado como Sérgio Monteiro Muniz, auxiliar de papiloscopista policial de 1ª classe, faz parte do grupo e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.
Em nota, a SSP afirmou que a Polícia Civil “não compactua com desvios de conduta” e “pune com rigor todos aqueles que infringem a lei”.
