Polícia prende homem que matou agente de trânsito após sequestrar e agredir ex-companheira em SP
A polícia de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (22) o homem que matou o agente de trânsito Nelson Nonato da Silva, após sequestrar e agredir a ex-companheira, em Mauá, no Grande ABC. Leorogers Andrade da Costa, 29, fugiu do local dos crimes, mas foi detido no mesmo dia.
Segundo o relato de testemunhas, o acusado primeiro atropelou a mulher, que pulou do carro em movimento. Na sequência, ele jogou o veículo contra Silva, que tentou ajudar a outra vítima. Com o impacto, o agente de trânsito foi arremessado de um viaduto do Rodoanel Mário Covas para a Avenida Papa João XXIII. Ele morreu antes de ser socorido pelo Samu.
O enterro do servidor ocorreu nesta terça-feira, na mesma cidade. "A administração acompanha de perto a situação para colaborar no que for necessário e deseja os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos", diz a prefeitura, em nota.
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi hospitalizada e a atualização de seu estado de saúde não foi divulgado pelas autoridades paulistas.
Ainda na terça, a Justiça decretou a prisão preventiva de Leorogers da Costa, sob a acusação de assassinato e tentativa de feminicídio. Se condenado pelos dois crimes, ele pode pegar até 70 anos de prisão.
Epidemia de feminicídios
O caso do duplo crime evidencia uma tipificação que está em alta em São Paulo: os feminicídios. Segundo levantamento do G1, entre janeiro e outubro deste ano, o estado registrou 618 casos. Como efeito de comparação, em 2023, foram 291 ocorrências, ou seja, houve um aumento de 112% nos crimes contra mulheres cometidos em São Paulo.
